![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDvdGsft0lkcAqmlmfw8QbCcMP9UQm4G_XssXSr5TY6iSs88skThKa7xHvCNbnpg-fJna4tEJKntR9-GkqgmvwM_Knd7BkcktnelOUy8mqr_mgxJQTB08VZWgHodrYueGXM2Amcxo5ZGI/s320/pavao.jpg)
Havia um pavão que vivia triste, encolhido pelos cantos, mergulhado em seu pranto. A razão de sua mágoa era ser desengonçado. Assim, todos zombavam dele. Andava sempre acompanhado de seu único amigo: o coelho,que também não era o mais respeitado da floresta.Eram amigos fiéis.
Certa vez, o pavão descobriu que tinha lindas penas coloridas, então empinou-se e mostrou-se para todos, andando para cima e para baixo na floresta. Todos ficaram espantados e perguntavam-se: _Quem era aquele animal novo na floresta?". Todos passaram a admirá-lo e assim , ele esqueçeu de seu melhor amigo: o coelho que estava sozinho e triste.
Mas, como um estalo, o pavão percebeu que estava fazendo o mesmo que os outros haviam feito com ele; ignorando , seu melhor amigo.Então, decidiu pedir desculpas para o coelho, seu verdadeiro amigo.
Moral da história: Valorize aquele sempre que sempre esteve com você, principalmente nos piores momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário